Chega hoje ao fim a Sondagem de quem seria o mais capaz para derrotar Sócrates e a esquerda nas próximas eleições. O total de 49 votos reparte-se da seguinte forma:
14 votos - Alberto João Jardim
11 votos - José Pinto Coelho
10 votos - Não hà
5 votos - Rui Rio
3 votos - Manuela Ferreira Leite
2 votos - Adriano Moreira
1 voto - Luís Filipe Menezes, Paulo Portas, Manuel Monteiro, Outro
0 votos - António Borges
Conclusões:
1. Alberto João Jardim o grande vencedor. Ele é o preferido dos leitores para enfrentar José Sócrates. Pórem, esta fora da corrida.
2. José Pinto Coelho (JPC) ficou em segundo lugar. O líder nacionalista a dominar o que eu considero ser o voto de protesto, perante a falta de alternativas credíveis.
3. Cerca de 20% dos leitores pensa que não hà alternativa. Este voto pode ter duas leituras: ou são eleitores esquerdistas, ou não têm esperança na direita actual.
4. O social democrata Rui Rio ficou em 4º lugar com 10% dos votos, número de votos que devem de reverter para Ferreira Leite, uma vez que é a candidata do PSD que Rio apoia.
5. Manuela Ferreira Leite (MFL), consegue apenas três votos, o que faz dela uma fraca concorrente a José Sócrates, mesmo com o apoio de Rui Rio, Balsemão e António Borges.
6. Com um voto, e afastados da luta, ficaram Luís Filipe Menezes, Paulo Portas, Manuel Monteiro e Outro (que poderia ser Santana Lopes ou Patinha Antão). António Borges não obteve nenhum voto.
Com este resultado, e com o afastamento já anunciado de Alberto João Jardim, o preferido dos leitores, quem deverá ir tentar destornar José Sócrates deve ser Manuela Ferreira Leite. Segundo esta sondagem, MFL provávelmente perderá. A vitória será novamente socialista. O Partido Nacional Renovador deverá eleger um deputado, e o CDS\PP acentuará a sua queda.
19/05/2008
Sondagem: "Quem seria o candidato ideal para derrotar a esquerda em 2009?"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário