«A campanha do aquecimento global me faz lembrar outra - a das armas de destruição maciça no Iraque.»
Rui Ramos, Expresso, 24-IV-010
27/04/2010
Climagate - Cientistas Descredibilizados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sítio sobre o que se passou, o que se passa, e o que se vai passar
«A campanha do aquecimento global me faz lembrar outra - a das armas de destruição maciça no Iraque.»
Rui Ramos, Expresso, 24-IV-010
1 comentário:
Fazia bem ao exmo senhor doutor professor Rui Ramos sair um pouco do seu gabinete e respirar um pouco do ar impuro da grande cidade em que habita. Se reparar o cheiro não é só dos gases que liberta nas suas calças de seda.
Também seria bom, como analista político que é, ter um pouco mais de sagacidade e arrojo nas suas opiniões e conseguir prever analiticamente as consequências nefastas do imenso processo de industrialização dos últimos 50 anos para futuras gerações de homens e mulheres, que muito provavelmente nos levará a um retrocesso civilizacional forçado. O degelo da calota polar é só ficção? O aumento do buraco de ozono é uma fantasia?
Como historiador que é, também devia analisar historicamente o que aconteceu aos grandes povos e impérios da história simplesmente por não terem conseguido prever atempadamente as consequências das suas acções ao nível energético e ambiental.
Por último, de lastimar que um individuo destes ainda tenha tempo de antena em suporte de jornal ou televisão. Muitos títulos académicos não são significado de inteligência como se infere. Apenas de irresponsabilidade.
Enviar um comentário