Os extremistas fanáticos do Liberalismo e os fundamentalistas do Ódio anti-Trump avisam, em berraria contínua: tudo que é livre-câmbio é Bom, tudo que vem do Doutor Trump é Mau. Assim é, pelo menos para quem beneficia do liberalismo e para quem não beneficia do que o Doutor Donald decide e implementa.
Acontece que a realidade, como a natureza, mesmo que criada por entidade divina, é bem diferente do que se apregoa nos livros onde se teorizam dogmas económicos e políticos.
Há tarifas boas e más, há livre-câmbio mau e bom.
Segundo se lê na imprensa e nas declarações radiotelevisivas de representantes de grupos de pressão económica, parece que afinal as tarifas são boas para alguns sectores produtivos Portuguezes, como o farmacêutico, energia ou semicondutores, tal o benévolo impacto das novas taxas aduaneiras e o severo agravamento na concorrência. Comparativamente, as tarifas são uma vitória. Ou ainda a cortiça, agora agraciada com taxa bastante reduzida. Algo muito diferente daquilo que com que ativistas nas redações têm invadido o espaço público.
E que tal aplicar tarifas sobre as mentiras e a propaganda disfarçada de jornalismo, ?
Sem comentários:
Enviar um comentário