Rui Pedro Soares, ex-administrador executivo da PT, desdobrou-se em declarações e iniciativas em 2007 e 2008 para criar no mercado imobiliário a ideia de que a empresa ia centralizar quase todos os seus serviços num único local - projecto denominado Cidade PT. O objectivo, admitiu o próprio ao PÚBLICO, era levar os senhorios dos edifícios de que a empresa é arrendatária em Lisboa "a baixar as rendas".
A operação, porém, tem um lado especialmente obscuro, que envolve a Taguspark e uma proposta de negócio de mais de 170 milhões de euros dirigida a Rui Soares - que a administração da PT garante nunca ter conhecido.
A ideia do jovem gestor terá tido óptimos resultados. Rui Soares, que tinha o pelouro do imobiliário na PT e a representava na Taguspark SA, recorda que estava a renegociar os contratos de arrendamento quando deu a primeira entrevista sobre a Cidade PT. Logo a seguir, garante, conseguiu que os senhorios [receosos de perder um cliente de peso] baixassem as rendas, nalguns casos em 50 por cento, com poupanças de milhões de euros anuais para a empresa.
Público
04/03/2010
Tudo Bons Rapazes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário