O acordo entre o Governo e as universidades e politécnicos pretende qualificar com ensino superior mais de 100 mil activos, em quatro anos, aumentando uma percentagem que é baixa, a nível internacional, afirmou hoje o reitor da Universidade Aberta.
(...)
O acordo quantifica "a meta de qualificar com formação superior mais de 100 mil activos ao longo de quatro anos da legislatura", referiu.
Segundo este responsável, em Portugal, "a população activa que tem qualificações superiores é inferior a 15 por cento, é baixa no contexto internacional", considerando que "27 por cento é a média da OCDE".
Público
O populismo de José Sócrates em nada se diferencia daquele que os seus camaradas socialistas ibero-americanos utilizam. A demagogia do todos iguais, de tornar a maioria dos portugueses em licenciados de proveta dá votos em democracia. Mas arrasa a qualidade e excelência de um sistema de ensino e o desenvolvimento futuro.
A mentira, a imagem, a falsidade, dominam a vida pública deste antigo império. Ainda hoje João Salgueiro chamou a atenção para esse "discurso cor-de-rosa".
A igualdade apenas deve existir no que toca à Igualdade de Oportunidades e aos Direitos Fundamentais. De resto os indivídos devem ter liberdade para seguir os caminhos que decidem tomar. Com mais ou menos deveres, que tragam mais ou menos direitos.
Este será o anunciar do Fim do Ensino Superior em Portugal. Este é o caminho que nos vai levar à utopia do socialismo. Este é o caminho que nos vai levar a ser todos iguais - pobres, ignorantes e escravos.
11/01/2010
Novas Oportunidades para o Superior
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário