Dez anos depois, A Cartilha está de volta.

13/05/2009

Serviços Secretos na Maçonaria

A obediência maçónica Grande Oriente Lusitano (GOL) pretende criar uma estrutura própria de serviços secretos, que designa por núcleo interno de intelligence, indicam documentos.

A proposta foi apresentada numa reunião da Grande Dieta, órgão que equivale à assembleia-geral do GOL a 21 de Março, e aprovada com 57 votos a favor e 21 contra.

Estas propostas foram apresentadas pelo presidente de uma comissão interna criada para determinar os autores de uma queixa apresentada no Departamento de Investigação e Acção penal (DIAP), em 13 de Novembro passado, contra o grão-mestre e os dois elementos que se lhe seguem na hierarquia da estrutura maçónica, António Justino Ribeiro e Fernando Manuel Lima Fernandes, e «desconhecidos».
Diário Digital



Depois da saida do ilustre maçom Rui Pereira do SIS as forças vivas da terceira república viram-se agora para a criação dos seus próprios serviços de informação.

Seria tudo normal se isto se passasse num país terceiro mundista ou num estado falhado, onde serviços de informação e forças de segurança são criadas à margem do estado, como os "Aguenta" do João Nino Vieira. Mas nada normal num suposto Estado de Direito como o actual Portugal (ou o que resta dele).

Sem comentários: