Conceito usado e abusado, que será a Liberdade? Para além das concepções tradicionais, que quererá ela dizer no mundo global de hoje, em que os acontecimentos abruptam a uma velocidade tão grande que não permite prevê-los, nem mesmo descrevê-los correctamente muitas vezes.
Que terá a Liberdade tão falada por George Walker Bush a ver com a defenida por Spinoza, ou até mesmo com a dos founding fathers?
Que terá a Liberdade que Berlusconi acarreta constantemente nas costas a ver com a que Leibniz descreveu?
A tão enunciada por Zapatero, Guterres, Tony Blair a ver com a de Schopenhauer ou Satre?
Aquela que anda sempre na língua da esquerda europeia, tão justiceira e progressista, terá alguma coisa a ver com o que Kant tanto elogiou?
Que é e para que serve a suposta "Liberdade", se não somos livres de ter uma arma de fogo para podermos sermos nós a defendermos a nossa liberdade na primeira pessoa!
Senão podemos sequer fumar quando sabemos que não estamos a incomodar ninguém!!
A "Liberdade" que nos asfixia em cargas fiscais brutais, que nos obriga a dar quase metade dos nossos rendimentos quase sempre sem vermos qualquer retorno!!
A mesma que não nos permite termos um bem, seja ele uma casa, um carro, uma mota sem nos condicionar a utilização de algo pela qual já pagamos!!
BASTA de Demagogia!!! Esta liberdade não presta!!!
09/03/2008
Liberdade! Onde?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário