Dez anos depois, A Cartilha está de volta.

23/04/2009

Triunfos de 'Abril'

Desemprego dispara para 11 por cento no próximo ano, diz o FMI
Público

Três alunos de Penacova cumprem serviço comunitário após manifestação na escol

Por proposta do MP de Penacova, e com a concordância de uma juíza de instrução criminal, o processo de que os estudantes são alvo foi suspenso durante quatro meses e as 20 horas de “serviço de interesse público” devem ser prestadas “no estabelecimento de educação onde foram praticados os factos”, refere o despacho do MP. Ao mesmo tempo, os três jovens vão ser acompanhados pelo Centro de Observação e Acção Social de Coimbra, onde ontem marcaram presença pela primeira vez.

O caso remonta a 17 Novembro do ano passado, quando Fábio, Gonçalo e Eduardo se preparavam para encerrar o portão da escola a cadeado no dia de uma manifestação contra o Estatuto do Aluno. Uma patrulha da GNR que se encontrava no local impediu-os de encerrar a escola e os estudantes acabaram por ser identificados. “Não chegámos a colocar o cadeado porque a GNR falou connosco e disse-nos que, se o fizéssemos, poderíamos ter problemas”, refere Gonçalo.
Público


Trinta e Cinco anos depois do pronunciamento militar da abrilada, a substituição do regime corporativista e nacionalista da Segunda República por um regime socialista de estilo soviético camuflado de Terceira República de socialismo democrático ameaça concretizar-se.

Sem comentários: