As FARC já não vêm ao Avante, mas isso não impede que publicamente o PCP continue a apoiar este grupo guerrilheiro narcotraficante que utiliza frequentemente métodos terroristas.
Segundo o PCP o Avante é um «importante acontecimento internacional e num grande espaço de solidariedade internacionalista e de luta contra o imperialismo» deve-se dar lugar às FARC, «organização popular armada que há mais de 40 anos prossegue, entre outros objectivos, a luta pela real democracia na Colômbia e por uma justa e equitativa redistribuição da riqueza, dos recursos naturais da Colômbia e da posse e uso da terra».
Para os comunistas e a esquerda em geral, o objectivo final marxista sobrepõem-se a tudo o resto, nem que isso signifique matar, torturar, raptar, traficar droga e executar inocentes. Tal como as deportação em massa, as mortes da fome e as prisões e mortes sistemáticas foram legitimadas pela Revolução vermelha. E os milhares de guilhotinados vítimas da época do terror, todos eles mortos em nome da Liberdade, da Fraternidade e da Igualdade...
E nesse sentido tal como é costume nos PC's, estes apenas admitem os erros da sua ideologia quando dai advêm ganhos políticos. E admitem com falsidade, pois por dentro o ardor é outro. As Farc já não vêm ao Avante, mas isso não impede que Jerónimo de Sousa afirme a «grande solidariedade» com as FARC.
Ver Avante
01/09/2008
PCP Apoia Terroristas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário