
1. Seremos alguma espécie de Santa Casa da Misericordia Internacional, prontos a receber qualquer "vítima de abusos" (sic) de braços abertos, como se fossemos os salvadores?? É tudo muito bonito para o grande público: uma criança salva dos "bárbaros", ainda por cima com a camisola da selecção...que comovente! E dá votos. Já não bastou o miúdo indonésio ainda temos de levar com mais um! Eu cá já tenho guardada uma t-shirt da selecção estadunidense de futebol para o casa de haver cá algum desastre natural lol. Imaginemos agora que vamos receber todas as vítimas de mutilação genital, tradição que acontece em grande parte da África Sub-sahariana. Com as vitímas vinham os irmãos e pais. Daqui a pouco tempo a nossa população passava de 10 milhões para 80 milhões...!! O precedente está aberto...
2. Do ponto de vista do Direito Internacional pergunto se teremos a legítimidade de condenar uma tradição de uma outra cultura, por mais que nos custe e que seja contra os valores Ocidentais. Será a Civilização Ocidental superior?! Serão os ideais ocidentais de "direitos humanos" valores absolutos?! Claro que não, embora numa escala da evolução da civilização possamos estar num ponto mais avançado, jamais teremos o Direito de reprimir um costume num outro continente e numa outra Civilização. Assim como Jamais admitiremos que nos tirem as touradas, as matanças dos porcos, entre outros. As tradições são dimânicas, aparecem e desaparecem por si, não podem pura e simplesmente desaparecer por proibição.
3. Este último ponto é ainda mais flagrante quando visto a nível interno. Cada vez mais se publicita a "inofensiva e linda" multi-culturalidade, o respeito pelas étnias, os direitos dos Povos. Permite-se com os pakis andem nas ruas de Londres sem capacete para andarem com as toalhas enroladas na cabeça, em França autoriza-se a poligamia aos magrebinos, na Bélgica as mulheres podem andar de burqa, etc. E depois a pequena Ramatulay é usada como bastião na luta contra uma tradição cultural de uma outra civilização no seu próprio território! Então em que ficamos? Onde estão os ideais de igualdade e liberdade! Sinceramente não consigo compreender as ideias destes fundamentalista ocidentais. Eles que se decidam!!
1 comentário:
Como é que tu podes confundir costumes com tortura ou mutilação?
A mutilação genital feminina é uma mutilação irreversível. Gostarias que te remossem o nariz, as orelhas, um braço?????? por razões estúpidas ou qualquer razão.
Usar a burka, pôr uma "tolha" à volta da cabeça - como tu dizes - é mutilar?????
Pensar um pouco não custa muito....
Abaixo todo o tipo de mutulações!
Enviar um comentário