A prioridade do regime de Novembro podia ser a reabertura de maternidades, centros de saúdes, conservatórias ou escolas, mas prefere privilegiar judeus, indianos e novos portugueses das mais variadas cores e cheiros.
Sítio sobre o que se passou, o que se passa, e o que se vai passar
Aparentemente e segundo relatos na imprensa, um funicular ao serviço da empresa municipal Carris em serviço na travessa da Glória desgovernou-se e colidiu com dois postes, embatendo por fim num prédio. O incidente, que não sabemos ainda se foi de origem terrorista ou negligente, causou vítimas, para além de avultados danos materiais, e uma missa presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa e discípulo da ONG João XVI/Francisco I, foi realizada em homenagem dos mortos.
Na assistência, entidades oficiais e oficiosas, separados no espaço e na aglomeração, distinguem dois mundos: o maçónico e republicano, constituído por fundamentalistas fanáticos, oportunistas, narcisistas e sociopatas, e a da sóbria e ponderada família real encarregue por Deus de garantir a prosperidade e continuação de Portugal por muitos anos. Porque o falhanço do Portugal Liberal e Republicano é também uma questão de natureza de regime.