“qualquer negação ou minimização deste terrível crime [Shoah] é intolerável”
Sem o Revisionismo Histórico o USS Maine teria sido afundado pelos espanhóis, o Cristovão Cólon seria ainda italiano, o afundamento do RMS Lusitania seria ainda ilegítimo, JFK teria menos problemas de coluna que Freitas do Amaral, teriam morrido 3 milhões de espanhóis durante a Guerra Cívil e o Império Soviético teria sido um caso romântico de fraternidade, progresso e humanismo, sem fomes nem tchekas.
Para além de ser considerado "negacionista" quem não nega a Shoah e apenas a revê - o que é uma distorção da linguagem - é de facto (ou fato) estranho que tantos outros acontecimentos, se não os restantes (será excepção o massacre de Arménios na Turquia), possam ser discutidos e falados em qualquer demoliberal do planeta.
Assistimos às mais variadas teorias da conspiração, que vão desde Pearl Harbour ao 11 de Setembro, que segundo alguns lunáticos foi obra de Cherney & Companhia. Outros literalmente ainda mais lunáticos dizem que o Homem nem chegou a pisar a Lua ou que o Elvis foi raptado por vizinhos da Via Láctea. Os ataques/massacres (conforme o ângulo de visão) de Hiroxima e Nagasaki podem ser livremente discutidos mas Treblinka ou Birkenau estão ao abrigo de uma verdade absoluta!
Não será estranho que historiadores como AJ Taylor ou David Irving passem de bestiais a bestas por umas nuances históricas que ousaram levantar? Que livros e investigações sejam proibidas e penas de cadeia sejam dadas? Se as vítimas da Shoah são de facto reais como se crê, porque razão mais de 50 anos depois, não se podem ainda investigar os locais da hecatombe, tal como se faz na Bósnia ou no Ruanda?
Que demoliberais são estas, que nem respeitam palavras e opiniões de loucos, que é como eles os acham, se outros tantos loucos podem continuar a falar? A liberdade de expressão deve servir para todos, nem que seja ao abrigo da loucura! E tal como a liberdade de expressão, a liberdade deve abranger a História, para que esta possa apurar e perseguir o seu objectivo - a Verdade Histórica.
12/02/2009
Revisionismos e Negacionismos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário