Il Cavallere já anunciou as suas prioridades: manter o controle italiano da Alitalia, combater a emigração ilegal e o crime proveniente do mesmo, resolver a situação do rifuti de Nápoles, aumentar o crescimento económico, dar mais meios às polícias para combater a criminalidade.
Todavia, os seus reais interesses passarão pela candidatura ao cargo de Presidente da República italiana. Napolitano, o actual presidente, termina o mandato daqui a 3 anos, e uma vez que a eleição presidencial se faz no parlamento, onde Berlusconi detêm maioria absoluta, é de prever a eleição de Silvio Berlusconi 2011. Gianfranco Fini deverá assumir a chefia de governo.
O único ponto de turbulência poderá ser a aliança com a Lega do Nord de Umberto Bossi, o partido responsável pela larga vantagem conseguida por Berlusconi, que consegui "roubar" a preferência de voto dos operários do Norte às forças comunistas, socialistas e do Partido Democrático. Será previsível um alargar da participação da Liga do Norte no futuro governo. Mas esta mudança de voto dos trabalhadores teve um reflexo positivo - a ausência de forças comunistas e socialistas no parlamento, o que mostra um grande sinal de maturidade e sabedoria do povo italiano. Sem dúvida um exemplo a seguir por Portugual!!
Joachim Von

Sem comentários:
Enviar um comentário